Photobucket Photobucket Photobucket

wibiya widget

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Entrevista de Mirjana Dragicevic-Soldo ao Padre Petar Ljubicic em 1985


Entrevista de Mirjana Dragicevic-Soldo ao Padre Petar Ljubicic em 1985


Em 1985 a vidente Mirjana Dragicevic-Soldo deu algo raro, revelador, e de longe as mais firmes indicações do conteúdo dos segredos, que ela mantém, que Nossa Senhora confiou a ela durante as aparições diárias que terminaram em 1982 após receber  décimo segredo. A vidente, que foi chamada a testemunhar diante da comissão de investigação do Vaticano,explicou em uma entrevista privada ao seu diretor espiritual, Padre Petar Ljubicic, que haveriam eventos nos dois primeiros dois segredos que ELA deu que viriam como avisos e depois um “sinal” que serviria como uma “confirmação adicional”.
 Nos últimos anos, Mirjana permaneceu quase completamente distante da discussão sobre os segredos a ela confiados, assim como os outros videntes. De fato, ela tem declarado que um “bloqueio sobrenatural” tem permitido a ela continuar a viver a sua vida sem pensar ou recordar a todo o momento deles. Ela coloca de lado questionamentos sobre eles
 Mas, voltemos a 1985, quando as revelações eram recentes. Mirjana falou sobre o primeiro segredo: “Para as pessoas deste mundo que rezam, ele será um presente.” Outras partes da entrevista são mais reveladoras ainda.
 Padre Petar Ljubicic: Como você avalia a situação atual ao redor do mundo? Como você vê pessoalmente todas estas coisas ?
 Mirjana: Nunca houve uma época como esta, nunca antes, Deus foi menos honrado e respeitado como agora, nunca antes se rezou tão pouco a Ele; Tudo parece ser mais importante do que Deus. Esta é a razão porque Nossa Senhora chora tanto. O número dos descrentes está se tornando maior e maior. Como eles lutam por uma vida melhor, para estas pessoas, Deus é supérfulo e dispensável. É por isto que eu me sinto profundamente triste por eles e pelo mundo. Eles não tem idéia do que os espera. Se eles pudessem dar uma pequena olhada no conteúdo destes segredos, eles se converteriam a tempo. Certamente, Deus sempre perdoa todos aqueles que genuinamente se convertem.
 Padre Petar Ljubicic: Será que Ela talvez nos alerte para outras coisas que nós devemos fazer alem de rezar e se preparar  para este tempo? Talvez algo concreto?
 Mirjana: Sim. Ela me disse que é necessário rezar muito até o primeiro segredo ser revelado. Mas além disso, é necessário fazer sacrifícios tanto quanto possível, ajudar os outros na medida de nossas capacidades, jejuar – especialmente agora, antes do primeiro segredo. ELA AFIRMOU QUE SOMOS OBRIGADOS A NOS PREPARAR.
 Padre Petar Ljubicic: Diga-me, como você vê a situação em volta de você? Como você vê os jovens em torno de você? Eu estou me referindo aos seus pares, a aqueles que convivem com você e interagem com você ?
 Mirjana [era então adolescente e estudava em Sarajevo – Mirjana nesta época tinha entre 19 e 20 anos]: Padre, eu gostaria que você soubesse como me sinto algumas vezes. Há momentos em que sinto que poderia enlouquecer. Se Maria não estivesse aqui, se Ela não me enchesse de força, agora certamente eu estaria louca. Quando eu vejo como as pessoas crêem, especialmente em Sarajevo, como eles usam Deus e o Seu Nome em seus juramentos, quão insensatos eles são, como eles amaldiçoam a Deus. Estes malvados não tem idéia do que os espera em um futuro próximo. É então, como os observo e tenho piedade deles. Eu me sinto tão triste por eles e rezo e choro. Rezo muito por eles. Eu rezo a Maria para iluminar as suas mentes porque como Jesus disse: “Eles verdadeiramente não sabem o que fazem...” E ainda os primeiros dois segredos não são inteiramente severos e graves. O que quero dizer é que são graves, mas não tanto quanto os outros segredos.
 Padre Petar Ljubicic: Serão os segredos talvez de caráter distinto ou mais de natureza espiritual?
 Mirjana: distintos, distintos.
 Padre Petar Ljubicic: Distintos?
 Mirjana: Sim, distintos. Serão visíveis. Serão necessários, a fim de sacudirem o mundo um pouco. Farão o mundo parar e pensar.
 Padre Petar Ljubicic: Algo como uma catástrofe?
 Mirjana: Não será nada tão grande como isto. ISTO VIRÁ DEPOIS. Será algo que dará ao mundo algo para pensar seriamente, permitirá que se veja que Ela está de fato aqui, e se verá e compreenderá que é de Deus, que Deus existe.
 Padre Petar Ljubicic: Depois disto, ainda existirão pessoas que dirão: “Isto é algum tipo de fenômeno natural” ou algo do tipo?

Mirjana: Talvez alguns tolos incrédulos possam dizer algo como isto após o primeiro e o segundo segredos.
 Padre Petar Ljubicic: Eu estou curioso em saber se alguém seria capaz de dizer: “Eu sinto que algo, que algo irá acontecer em breve” ou algo do tipo.
 Mirjana: Bem, você pode ver que existem algumas coisas peculiares acontecendo no mundo. As pessoas estão infelizes, insatisfeitas, a avareza reina em todos os lugares, dificilmente alguém admite que já tem o suficiente de alguma coisa. No entanto, nada disto dá qualquer pista sobre o segredo. É ele mesmo um segredo. O segredo falará abundantemente por si mesmo e não necessita de pistas ou dicas.
 Padre Petar Ljubicic: Mais uma vez,  a respeito do primeiro segredo, quem o experimentará, o verá, será convencido e então será capaz de dizer: “verdadeiramente, o que correu ou está ocorrendo é uma manifestação do segredo”? Quem será capaz de ver tudo isto?
 Mirjana: Todos aqueles que estiverem aqui ou no local (locais) onde o segredo será revelado.
 Padre Petar Ljubicic: Deixe-me assumir que isto envolve um lugar específico. Todos aqueles que desejarem ver e experimentar este sinal ou qualquer que seja o segredo, eles terão de vir a este lugar particular para ver e experimentar isto?
 Mirjana: Bem, padre, certamente ninguém deseja assistir desastres, surely no one wishes to watch disasters, aflição e infortúnio. Eu não acho que este tipo de coisa atrai o povo. Por que as pessoas iriam ver algo deste tipo? Uma coisa é ir e ver o sinal, outra bem diferente é ir e ver o sofrimento ou um desastre. Quem iria, por exemplo, à Itália ver o colapso de uma represa? Quem tem este tipo de desejo? Eu não acho que alguém tenha – e é como será com este segredo. O que quer que esteja no segredo, será, claro, algo que todos, em todo lugar, ouvirão imediatamente.
 Padre Petar Ljubicic: Diga-me, se o segredo envolve um lugar, ao invés de uma condição ou situação, seria desejável ter tantas pessoas quanto possível para ver – pata ter tantas tesmunhas oculares quanto possível – mesmo que não possa ser uma coisa alegre ou algo agradável de se ver?
 Mirjana: Padre, será óbvio… Será algo que as pessoas ouvirão de muito longe.
 Padre Petar Ljubicic: Dos dez segredos que cada um de vocês receberão – e você e Ivanka [Ivankovic] já receberam [agora também um terceiro para Jakov Colo] – você sabe qual deles serão exatamente os mesmos? Quero dizer, que segredos serão exatamente o mesmo para você, para Ivanka, e para os outros?
 Mirjana: Não, eu não sei.

Padre Petar Ljubicic: Alguém disse que somente três dos segredos que cada um de vocês receberam são identicos, enquanto os outros são diferentes.
 Mirjana: Aquele sobre o sinal é identico, estou confiante sobre isto porque não haverá seis diferentes sinais.
 Padre Petar Ljubicic: Não no mesmo local.
 Mirjana: O sinal é o mesmo sinal. Pessoalmente, eu nunca falei sobre os segredos com qualquer um [dos outros]. Acima de tudo, da mesma maneira que os segredos foram confiados a mim, é como eles fossem confiados as outros também.
 Padre Petar Ljubicic: Até agora eu nunca falei com você sobre a permanencia do sinal. Cada um de vocês mantém persistentemente que ele será indestrutível, permanete e muito grande. Consequentemente, alguém poderá ser capaz de compreendê-lo como algo tangível.
 Mirjana: Sim, o sinal será indestrutível e permanente. Naturalmente, ficará claro para todos que não é algo construído e criado. Ninguém será capaz de dizer que foi trazido e colocado num lugar particular, por, digamos, alguém de Medjugorje.
 Padre Petar Ljubicic: A manifestação do sinal – será durante o dia ou noite? Perguntando isto, eu estou passando dos limites sobre o segredo?
 Mirjana: Oh, isto é um segredo. Eu não posso responder porque isto toca … o segredo já tem data e hora específicas.
 Padre Petar Ljubicic: O segredo tem um minute e segundo específico?
 Mirjana: Eu sei o dia e hora exatos.
 Padre Petar Ljubicic: Você antecipa que pode haver algumas pessoas, algumas almas que talvez sintam algo, sem nenhum conhecimento ou antecipação de ninguém, que algo está para acontecer e, portanto, virão em grandes números?
 Mirjana: Eu não sei. Mas tive a oportunidade de pedir à Nossa Senhora algo para este efeito. Eu sei que, durante a manifestação do segredo, haverá conversões espirituais.
 Padre Petar Ljubicic: Haverá conversões.
 Mirjana: Sim, haverá conversões.
 Padre Petar Ljubicic: Você acha que [daqueles que se converterão] a maioria deles serão aqueles que tinham suspeitas, que duvidavam, que não acreditavam?...
 Mirjana: Haverá de todos os tipos: aqueles que tinham suspeitas, que não acreditavam nada, e outros.
 Padre Petar Ljubicic: Voce acha que ainda haverá aqueles que permanecerão endurecidos – a despeito dos sinais e avisos visíveis, tangíveis e explícitos?
 Mirjana: Sim.
 Padre Petar Ljubicic: Haverá?
 Mirjana: Sim, haverá.
 Padre Petar Ljubicic: Sim, é claro, tal como sempre houve. Mesmo hoje, muitos vêem as obras óbvias de Deus, todavia, eles O rejeitam porque eles estão endurecidos, tal como os fariseus fizeram.
 Mirjana: Estes são aqueles que fecharam suas almas para Deus.
 Padre Petar Ljubicic: Deixe-me tocar na última mensagem de Nossa Senhora. Parece que Nossa Senhora está chamando a atenção para o nosso grande inimigo, satanás. Parece que ele está aumentando seus ataques, que eles está tentando criar confusão e embaraçar toda a situação.
 Mirjana: Ele é o responsável pelos incrédulos. satanás. Por isto, ELA disse para benzer a casa com Água Benta aos sábados. Ele é o que torna as pessoas incrédulas. Quem mais?
 Padre Petar Ljubicic: Você ache que o ateísmo está crescendo ou decrescendo atualmente?
 Mirjana: Padre, está crescendo. Um milagre é necessário para o ateísmo decrescer.
 Numa entrevista posterior com o mesmo padre, Mirjana desenvolveu sobre os outros segredos, urgindo especialmente sobre a conversão dos jovens. Eles são especialmente aqueles sobre os quais Maria chora, ela explicou. “eu sei sobre coisas que não são particularmente agradáveis”, disse a vidente, cujas aparições diárias terminaram em 1982, quando ela recebeu o décimo segredo – a primeira dos seis a receber isto. “Creio que se todos soubéssemos sobre estas mesmas coisas, cada uma destas pessoas ficaria chocada nos seus sentidos e veria nosso mundo sob uma luz completamente diferente. É claro, meu grande conselho para todos é rezar por todos os incrédulos. Veja, Maria passa uma grande quantidade de tempo conversando sobre isto. Não devemos nos esquecer dos idosos e enfermos. Eles são nossos, também. Eles sacrificaram suas vidas inteiras. Muitos deles viveram suas vidas inteiras para Deus e em oração. Seus últimos anos não deveriam ser tristes e miseráveis. Não posso continuar mais, é difícil para mim [fazer isto]. Veja, muito está ligado aos segredos. Se as pessoas vissem o primeiro segredo, como ele foi mostrado a mim, todas elas ficariam certamente chocadas o suficiente para ter uma visão diferente e nova sobre si mesmas e sobre tudo que as cerca”.
 Padre Petar Ljubicic: A manifestação deste segredo, será somente uma coisa momentânea ou será algo que durará por um extenso período?
 Mirjana: Durará um pouco.
 Padre Petar Ljubicic: Um pouco?
 Mirjana: Um pouco.
 Padre Petar Ljubicic: Seus efeitos serão duráveis e permanentes ou seus efeitos serão momentaneos e passageiros?
 Mirjana: Como posso explicar isto sem entrar no segredo? Deixe-me apenas dizer que não será bom de maneira nenhuma, não será agradável.
 Padre Petar Ljubicic: Depois disto, se alguém tivesse que vir aqui sabendo que tal e tal coisa ocorreu, esta pessoa será capaz de ver tudo – qualquer evidencia que algo realmente ocorreu aqui?
 Mirjana: Sim, sim, sim.
 Padre Petar Ljubicic: Será visível?
 Mirjana: Sim.
 Padre Petar Ljubicic: Toda esta situação: parece que Ela está tentando nos preparar e nos vestir com santidade, Amor de Deus e perfeição, para que possamos saudar Nossa Senhora quando ELE vier. Há alguma coisa que sinaliza algo desta natureza?
 Mirjana: Tal como qualquer mãe, ELA cuida de seus filhos. ELA não nos quer bem preparados para vir e encontrar DEUS PAI. ELA não quer para chorar e lamentar quando for muito tarde. DEUS disse que ELE perdoa a qualquer tempo – fornecido que a alma se arrepende sinceramente. Tudo que ELA pede, a coisa que ELA espera, é para todos nós nos arrependermos para que possamos ser perdoados. O que vem  depois são os segredos que são realmente desagradáveis. Ficaria feliz se todos finalmente compreendessem isto. Eu não posso dizer [os segredos], mas uma vez que eles começarem a ser cumpridos, então será tarde demais.
 Padre Petar Ljubicic: O intervalo entre o primeiro e o segundo segredo será grande?
 Mirjana: Isto varia de acordo com os segredos. O que quero dizer é que, por exemplo, o tempo entre o primeiro e o segundo segredo é um certo período de tempo, entre o segundo e o terceiro é de um tamanho de tempo diferente. Por exemplo, e eu enfatizo: por exemplo, o primeiro segredo pode tomar lugar hoje e o segundo já amanhã.
 Padre Petar Ljubicic: Diga-me, o que você acha das pessoas que são especialmente inspiradas por DEUS, quero dizer pessoas que estão tendo experiencias místicas genuínas, experiencias misteriosas? Eu estou falando sobre aqueles para os quais DEUS está mostrando e dizendo algo, de uma variedade de modos – coisas que ocorrerão no futuro. Você pode fazer uma conexão entre elas e a situação atual do mundo?
  •  Mirjana: Acredito que elas também foram chamadas por Maria – tal como nós fomos. Todos nós não fomos escolhidos porque somos algo melhor que o resto – de jeito nenhum. Quero dizer simplesmente que todas elas foram escolhidas para ajudar as pessoas, ter o foco da atenção das pessoas  [em DEUS], falar às pessoas [sobre ELE e tudo que acontecerá], instruir aqueles ao seu redor de algum modo, conversar com elas e dizer-lhes o que Maria diz. Fazer e falar a mesma coisa que ELA nos fala. Talvez as pessoas as ouvirão. A principal tarefa de todos nós [videntes] é espalhar a fé em DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário