Photobucket Photobucket Photobucket

wibiya widget

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Ato de Perdoar!


 Perdoar significa amar. Significa amparar o próximo, com sentimento de compaixão e fraternidade, colocando em prática os ensinamentos de Jesus. Agindo de tal forma, não trabalharemos apenas em prol de nossa própria evolução, mas colaboremos na evolução progressiva de toda a Humanidade. Perdoar é um gesto de grandeza, de compaixão que apenas os Espíritos mais evoluídos conseguem compreender, pela beleza e complexidade deste Ato. Mas isto não justifica o estado de inércia em que ainda se mantém muitos dos Espíritos ainda em aprendizado. Estes devem buscar sempre o aperfeiçoamento moral através de atitudes sublimes como o que se apresenta nas passagens do Evangelho de Jesus. Não há como compreender o significado dos ensinamentos e da filosofia cristã sem tentar entender as dádivas do Perdão. Não há como caminhar pelas sendas da evolução, não há como trilhar o caminho da seara de Jesus, sem por em prática seus ensinamentos mais sublimes.
  Sigamos, pois, irmãos, os exemplos deste digníssimo Espírito iluminado e busquemos abandonar este véu de ignorância e apego ao materialismo que abate sobre o seio das sociedades humanas! Busquemos a Sabedoria Divina e a coloquemos em prática neste mundo de provações onde tantos irmãos necessitados almejam por nosso auxílio.
  Sejamos verdadeiros missionários em nome do Cristo, que tanto se sacrificou apenas para nos mostrar o Caminho da Luz, pela Lei Universal e Eterna do Amor...
  Elevemos então os nossos Espíritos ao Altíssimo, na tentativa de compreender os desígnios de nosso benevolente e justíssimo Arquiteto do Universo, mesmo que esta tentativa dure toda a Eternidade!
  Não guarde Mágoas ou Rancores... Faça a Caridade, a Bondade e pratique sempre o Amor Incondicional ao Próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário