Photobucket Photobucket Photobucket

wibiya widget

terça-feira, 11 de junho de 2013

ENCONTRAR A LUZ PODE SER MAIS RÁPIDO E MAIS FÁCIL DO QUE VOCÊ PENSA

ENCONTRAR A LUZ PODE SER MAIS RÁPIDO E MAIS FÁCIL DO QUE VOCÊ PENSA


ENCONTRAR A LUZ PODE SER MAIS RÁPIDO 
E MAIS FÁCIL DO QUE VOCÊ PENSA
Mensagem de Jennifer Hoffman
10 de junho de 2013.


A lâmpada em minha secadora queimou há alguns meses. Desde que eu nunca vi onde a lâmpada estava localizada e nunca tive que mudar antes a lâmpada de uma secadora, esperei que esta mudança fosse difícil e complicada. Assim, eu coloquei a tarefa de mudar a lâmpada da secadora em minha lista de “coisas difíceis a fazer que levarão muito tempo e que eu cuidarei quando tiver tempo para fazê-las”.

A cada vez que eu abria a secadora e pensava em trocar a lâmpada, meu coração disparava.
Tive visões de ter que remover a bateria, e talvez até mesmo de guardar a secadora para não fazer isto.

Então, na semana passada, depois de ter ido à lavanderia, tive uma sensação de que a troca da lâmpada não poderia ser tão complicada. Então, eu peguei uma lanterna e aproximei a minha cabeça da secadora para observar. Não fazia sentido que algo que teria que ser mudado um pouco regularmente, fosse tão difícil de acessar.

Passei a mão no interior da secadora até a tampa, e lá, em cima, estava a lâmpada. Alguns giros rápidos e a lâmpada queimada estava em minha mão. Fui a uma loja de ferragens, mostrei a um funcionário o que eu precisava e por 3 dólares eu adquiri duas lâmpadas de substituição. A instalação da nova lâmpada levou menos do que um minuto e agora a lâmpada da secadora está funcionando.

Eu estava tão convencida de que isto seria difícil que nem mesmo pensei em procurar uma solução fácil anteriormente. Então a situação deixou de ser um pequeno inconveniente (eu realmente não precisava ver na secadora, de qualquer maneira) para algo que estava começando a me causar um sofrimento agudo a cada vez que nele pensava.

A remoção da lâmpada e a instalação de uma nova, menos o tempo gasto para me dirigir para a loja de ferragens, levaram menos do que dois minutos.

Por que eu tornei isto tão difícil e me causou tanta angústia? 

Fazemos isto quando permitimos que as nossas suposições sobre como serão complicadas as coisas, anulem a possibilidade de que elas possam ser fáceis.

Estamos vivendo em tempos muito importantes agora e temos muita responsabilidade em mantermos a energia para as mudanças que estão acontecendo na Terra. Tanto é assim que podemos tender a pensar demasiadamente, dramatizarmos e complicarmos o processo.

E se, em vez disto, simplesmente assumíssemos que será fácil?

Por exemplo, quantas vezes você pensou hoje na Terra girando sobre o seu eixo?

Quantas vezes você pensou na força gravitacional da lua sobre a Terra, sobre o mar e o nosso corpo?

Você já pensou que o sol pode não nascer amanhã?

Todos estes processos são muito complexos e, no entanto, muito simples, que ocorrem todos os dias. Eles são importantes para nós, sem eles, todos nós deixaríamos de existir. Mas eles fazem parte do fluxo da vida: é um processo do qual também fazemos parte. E quando pensamos excessivamente, quando dramatizamos e complicamos as coisas, afastamo-nos deste fluxo e tornamos este processo muito mais difícil do que ele realmente é.

Não precisamos procurar a luz, pois ela sempre esteve lá. Temos apenas que saber que ela lá está e nos colocarmos em seu caminho quando assumirmos que tudo será fácil, tranqüilo e simples. 

Qual é o lugar mais fácil, mais simples e mais óbvio para encontrarmos a luz, a paz, a verdade e a alegria que queremos ( pelo mais óbvio, eu quero dizer, aquele em que não pensamos demasiadamente)

Aqui está o que eu aprendi da lâmpada da minha secadora de roupas:

1 – O processo deveria ser simples, e provavelmente é.

2 – A luz está provavelmente no lugar mais óbvio, mas o lugar mais óbvio não está onde você poderia olhar primeiro.

3 – Mesmo o processo mais complexo é composto de passos simples e menores.

4 – Se estamos com medo de que algo seja muito difícil, que leve muito tempo ou muito esforço, então pensamos excessivamente no processo.

5 – Uma vez que vejamos como algo é simples e possamos fazê-lo uma vez, nunca nos esqueceremos de como fazê-lo e poderemos aplicar este aprendizado a tudo.

6 – Se você procurar a luz, irá encontrá-la. Se procurar o problema, você irá encontrar isto em primeiro lugar.

Espero que possa usar estes passos para simplificar algo em sua vida que considera muito difícil, complicado e demorado.

Assuma que encontrar a luz, seja o que isto signifique para você, será fácil e tranqüilo e assim será.


http://www.urielheals.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário